O atacante brasileiro Junior Moraes é mais um brasileiro que se transfere para o futebol chines. Depois de jogar na Roménia (Gloria Bistrita), Bulgária (CSKA Sofia) e Ucrânia (Metalurh Donetsk e Dínamo Kiev), a China é o novo destino do jogador que no Brasil representou o Santos, o Ponte Preta e o Santo André.
“Não esperava nada esta mudança. A proposta chegou apenas no último dia da janela de transferências e como estava suspenso por cinco jogos, em virtude da expulsão no jogo frente ao Shakhtar Donetsk, em dezembro, decidi aceitar este novo desafio. O meu plano inicial era continuar na Ucrânia e tentar ser o melhor marcador do campeonato, mas tudo mudou rapidamente”, declarou Moraes em entrevista a Record/Pt.
Na China Jr Moraes jogará com o ex-santista Geuvanio e o atacante Pato:
“O Pato tem ajudado bastante na minha adaptação. Estamos sempre juntos, jogamos UFC na PlayStation e a verdade é que nos treinos já demonstramos que podemos fazer uma grande dupla.
Todo o mundo está curioso para ver o que se vai passar no campeonato chinês e acredito que a chegada de jogadores consagrados vai ajudar nesse desenvolvimento. No caso do Tianjin Quanjian, é verdade que se trata de um clube novo, mas com potencial para crescer. O plantel parece equilibrado, temos jogadores experientes na primeira divisão e só podemos evoluir”.
Quando as dificuldades que poderá enfrentar ele disse:
“A língua é bem difícil. (risos) Isso complica um pouco o entendimento com os companheiros. Mas fui muito bem recebido por todos, a estrutura é boa, fizeram-me sentir bem e a verdade é que estou gostando muito”, declarou o jogador, de 29 anos, deixando um desejo: “Espero conseguir fazer história aqui!”.
Fonte: http://www.record.pt
Deixe um comentário