São Paulo, campeão da Copinha de 2025

Postado por:

|

em:

|

O palco da revelação de craques geracionais do futebol nacional: Copa São Paulo de futebol Jr.

Nomes de grande destaque e prestígio no futebol nacional e internacional como Rogério Ceni (1993), Vini Jr (2017) surgiram através dessa competição de base.

Por Samuel Romay.

ESTRUTURA

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa São Paulo de futebol Jr, também conhecida como Copinha, é disputada pelas categorias de base de clubes de todo o Brasil e ocasionalmente estrangeiros desde 1969. Participam da primeira fase 128 clubes, divididos em 32 grupos.

E um detalhe, é que a grande final ocorre sempre no dia do aniversário da cidade se São Paulo. Este ano, completando 471 anos. Deixo aqui meus parabéns, para essa cidade maravilhosa e tão abençoada!

Em turno único os times duelam entre si, e definem os dois classificados de cada chave. A partir daí tem início o mata-mata, em jogos únicos até a grande final. Grupo a grupo, possuem cada um sua cidade sede. Ao se posicionarem na primeira colocação os times tem prioridade em manter os jogos “em casa” conforme forem avançando.

OPORTUNIDADE

Na terceira rodada, o Missionário Vagner, me chamou para ir com ele e o Marcio assistir alguns dos jogos da fase de grupos como 15 de Piracicaba x Canaã, e Nacional x Vasco. Nossa missão era clara: falar da palavra de Deus aos jogadores e de uma forma adaptada as suas rotinas. Tivemos a oportunidade de abordar um jogador do Vasco e um jogador do Nacional.

O RESULTADO

ATUALMENTE

Na atual edição da copinha 2025, os times classificados para as oitavas de final, foram: Cruzeiro, Bahia, Fluminense, Guarani, Ferroviária, Botafogo, Criciúma, Palmeiras, Audax, Flamengo-Sp, Vasco, Grêmio, Bragantino, Ituano e Corinthians.

Desses jogos tiveram uns com muita emoção e com certeza estão entre eles Fluminense x São Paulo que terminou sem gols no tempo regulamentar, levando a decisão para a disputa de pênaltis, e o tetra campeão da copinha (São Paulo) levou a melhor – diga-se de passagem -.

E claro, o jogo entre Ituano (4) x Corinthians (5) tendo resultado final arrastado até as penalidades, avançando para a próxima etapa, São Paulo e Corinthians.

Nas quartas de final, São Paulo eliminou o cruzeiro, Criciúma levou a melhor contra Ferroviária, o Corinthians despachou o Vasco, e o Palmeiras caiu para o Grêmio.

E o que se conta a partir da semifinal é que o tetra campeão foi em busca de mais um título, em um clássico, contra o Corinthians que ocorreu hoje às 10 horas da manhã, no Pacaembu.

A GRANDE FINAL

Durante o jogo rolou muita provação dos jogadores reservas do Corinthians para os jogadores do São Paulo. Destaque para um excelente primeiro tempo de Samuel (21) jogador do São Paulo. Aos 33 minutos do primeiro tempo Denner fez o primeiro gol do Corinthians.

Aos 43, Gui negão, amplia o placar e Corinthians faz 2 x 0. Faltando cerca de 3 minutos para ter início o intervalo, Paulinho marca o primeiro gol do São Paulo, deixando a partida em 2 x 1.

No intervalo, Gui negão ao dar uma entrevista, começou agradecendo a Deus, e questionado o motivo do abraço no treinador ao fazer o gol, comentou que em um jogo anterior, teve uma discussão com Orlando (técnico da base do Corinthians), mas que o motivo era muita vontade de ganhar, de ambos os lados.

A ÚLTIMA CHANCE

O goleiro do Corinthians começou o segundo tempo fazendo belas defesas. Aos 51 minutos a defesa do São Paulo age rigorosamente para impedir o terceiro gol do adversário. Aos 17 minutos do jogo o São Paulo EMPATA O JOGO!!! TUDO IGUAL NO PACAEMBU!!

Paulinho amplia o placar no segundo tempo aos 20 minutos fazendo o terceiro gol. Levantamento caprichado. Golaço! São Paulo virou o jogo de forma espetacular!

O RESULTADO

Com 6 minutos de acréscimo, o São Paulo É PENTACAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JR! Quem tem mais, tem 5! De virada!

Números finais: São Paulo (3) x Corinthians (2).

E como foi mencionado no início dessa matéria, seguindo a tradição, o São Paulo se consagra pentacampeão no dia do aniversário da cidade de São Paulo, e no dia do aniversário do clube inclusive, completando 95 anos.

Parabéns por 95 anos, São Paulo futebol clube!

Postado por

em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *