O presidente da Confederação Brasileira de Futebol , Rogério Caboclo, recebeu a visita da Amandinha, melhor do mundo de Futsal para reunião na sede da CBF.
A ala-esquerda estava acompanhada de Tatiana Weysfield, supervisora da Seleção Feminina de Futsal, e de Fellipe Drommond, Presidente do Magnus, equipe da Liga Futsal, Amandinha participou de um debate com integrantes da CBF para discutir o status atual do futsal no país, bem como das Seleções Brasileiras da modalidade.
O capitão da seleção masculina, Rodrigo Hardy, também participou da reunião, por videoconferência. Os dois apresentaram parte da realidade vivida nas Seleções Brasileiras e suas demandas em relação à modalidade.
“Agradeço demais essa representatividade que consegui através de títulos e do que conquistei na modalidade. É um orgulho imenso poder representar minhas companheiras e ter o espaço feminino. Fico muito feliz pela oportunidade e pelas mulheres poderem ter seu espaço”, disse Amandinha.
Ainda fizeram parte da reunião o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, e o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, um dos representantes designados para fazer interlocução entre a CBF e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). As sedes atuais das Seleções Brasileiras de Futsal estão localizadas em Fortaleza.
“Foi de muita importância para a CBF. Havia a necessidade de ouvir a principal força que são as atletas e os atletas. O presidente ouviu atentamente e com muita sensibilidade com toda sua equipe”, explicou Mauro Carmélio.
O Brasil está entre as maiores potências do futsal no mundo. Entre as Seleções Masculina e Feminina, já foram conquistados 13 títulos mundiais, 10 deles desde que a competição passou a ser organizada pela FIFA. Atualmente, o Brasil ainda se orgulha da conquista individual de Amandinha, que foi eleita a melhor jogadora do mundo no Futsal Awards, principal da modalidade, pela sexta vez. Pelo Masculino, Falcão, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi eleito como o melhor do mundo em quatro oportunidades pela FIFA.
Fonte: www.cbf.com.br / Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Deixe um comentário