Goleiro Douglas supera cancer e se torna exemplo para conquistar o acesso “nunca perdi minha fé”

Postado por:

|

em:

|


 

‘Eu firmei um compromisso com Deus que jamais me entregaria’ revela.

Em meados de 2007, quando tinha apenas 18 anos, o goleiro Douglas, do Caxias, foi diagnosticado com um tipo raro de câncer — ele prefere manter o lugar em sigilo. À época, estava integrado ao grupo principal do Galo Maringá-PR e se preparava para ter sua primeira chance entre os profissionais. O jovem natural de Candelária temeu que a carreira fosse encerrada antes mesmo de começar.
— Muitos diziam que eu não voltaria a jogar. Eu não sabia se seria possível que saísse com vida — conta.
Depois de passar por cirurgia para retirada do tumor, Douglas encarou sessões de quimioterapia em que os cabelos loiros caíram todos. A careca foi registrada em fotos. A cada vez que olha para elas, reforça a tese de que foi agraciado com um milagre. Ao todo, foram 10 meses lutando contra um inimigo invisível e resistente.
— Eu fiquei parado todo esse tempo. Ficava só em repouso, nem tinha forças para nada. Não podia nem sair no sol. Mas eu não chorei, não fiquei cabisbaixo nunca. É algo que vou viver 80 anos e vou lembrar — comenta.
Douglas contrariou as previsões mais pessimistas dos médicos. Em nenhum momento se abateu ou se entregou à doença. O segundo goleiro menos vazado da Terceira Divisão revelou sua história aos companheiros antes da partida contra o Guarani, vencida pelo Caxias por 1 a 0, em Campinas, quebrando a invencibilidade de 11 jogos do Bugre. Para quem enfrentou e venceu um câncer, reverter uma derrota não parece um bicho de sete cabeças.
— Muitas pessoas não acreditavam na minha recuperação, que eu sairia com vida. Muitas pessoas caem em depressão, mas eu nunca desanimei, nunca perdi minha fé. Eu firmei um compromisso com Deus que se ele permitisse que eu voltasse às minhas atividades eu jamais me entregaria. Então, eu jamais deixo de crer que é possível, essa é a minha motivação — acredita.
Fonte: pioneiro.clicrbs.com.br

Postado por

em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *