Ao todo serão realizadas nove competições.
O ano do futebol feminino em 2025, está marcado para começar em março com a disputa da Super Copa Feminina. E tem uma novidade muito bacana para este ano. É a Copa Do Brasil Feminina, que contará com a participação de 64 equipes das três divisões do Campeonato Brasileiro.
Iniciando em março, a primeira competição é a Super Copa Feminina. Do dia 9, ao dia 16 de março, dando lugar ao Brasileirão Feminino A1, do dia 23 de março, ao dia 14 de setembro. A próxima competição, começa um pouco depois, do Brasileirão A1, sendo no dia 28 de março, e terminando bem antes, no dia 3 de abril. É a Liga de desenvolvimento Feminina Sub-16, e Sub-14.
Já pegou seu caderninho? Tá esperando o que? São 9 competições, anotem para não esquecer! Dia 19 de abril ao dia 30 de agosto. E do dia 26 de abril ao dia 16 de agosto, irá acontecer o Brasileirão A2 e A3, respectivamente. A Copa do Brasil feminina tem sua data marcada, para o dia 14 de maio ao dia 19 de novembro. O brasileirão feminino Sub-20, esta previsto para começar no dia 5 junho e o seu encerramento no dia 21 de agosto.
Após o sub-17, nós poderemos contar com o início de mais uma competição. O Brasileirão Feminino Sub-17 com início marcado para dia 7 de junho e a data prevista de encerramento sendo dia 16 de agosto. Mais de um mês depois, no dia 12 de julho, terá início, a Copa América Feminina, marcada para terminar no dia 2 de agosto. Os estaduais ocorrem entre agosto e Dezembro. A libertadores feminina, no dia 2 a 18 de outubro, e quase no mesmo período, um dia antes apenas, a Copa do Mundo Feminina, sub-17, que começa dia 17 de outubro e termina dia 8 de novembro.
E um detalhe de extrema importância no calendário é a esperada paralisação do Brasileirão Femino. O motivo é realização da Copa América entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. Os campeonatos estaduais ficaram a cargo das suas próprias federações para terem suas datas decididas. A CBF que é a entidade máxima do futebol nacional fez esse anúncio do calendário apenas depois do retorno das férias atrasando o planejamento dos dirigentes dos clubes.
Deixe um comentário