Não importa a modalidade, em 2019, só deu Brasil na Libertadores do América.
Tanto nos gramados, quanto na praia e no salão, seja no masculino e no feminino, todas as equipes garantiram o título.
A última delas neste domingo com a equipe do Cianorte, que venceu a Libertadores de Futsal Feminino, disputada em Santa Catarina.
No futebol, o Flamengo conquistou a Libertadores na primeira final única disputada na história da competição. O Rubro-Negro bateu o River Plate no último dia 23, em Lima, no Peru, por 2 a 1, e garantiu o bicampeonato continental. Outra grande torcida do Brasil vibrou na competição feminina. Em outubro, na cidade de Quito, no Equador, Corinthians e Ferroviária disputaram uma final brasileira, que reeditou a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, e o Timão levou a melhor, vencendo por 2 a 0. O time do Parque São Jorge levou o segundo troféu do campeonato para casa.
Assim como cariocas e paulistas, as paranaenses do Cianorte também fizeram bonito no futsal. A grande decisão da Libertadores Feminina da modalidade aconteceu neste domingo e as brasileiras derrotaram o Independiente, da Colômbia, por 2 a 0 e garantiram o hexacampeonato em Balneário Camboriú (SC). A Libertadores masculina de futsal foi realizada em julho deste ano. O Carlos Barbosa derrotou o Cerro Porteño pelo placar de 3 a 1, em Buenos Aires, na Argentina, e conquistou o sexto campeonato, sendo o terceiro de forma consecutiva.
O Cerro Porteño apareceu no caminho de outro brasileiro em decisão de Libertadores neste ano de 2019. No beach soccer, o Vasco derrotou o time Azulgrana na decisão, disputada em Assunção, no Paraguai, por 7 a 5 e faturou o tricampeonato da competição. Este foi o quarto ano de disputa do torneio e, além do Gigante da Colina, o Vitória, que foi o campeão do ano passado, já levou a taça mais cobiçada do continente para casa.
Com o título deste domingo conquistado pelo Cianorte, o Brasil teve 100% de aproveitamento na Libertadores nesta temporada 2019. Um ano histórico para o esporte do país na América do Sul.
Fonte: CBF / Foto: Divulgação / Conmebol
Deixe um comentário