Você se recorda de campeonatos e classificações que foram definidos no último minuto? Parecia que estava dando tudo certo, que tudo estava sobre controle quando de repente, um simples descuido ou erro de arbitragem, impediu a equipe de colocar as mãos na taça.
O capítulo que vamos ler hoje mostra que Moisés também estava muito próximo de “colocar as mãos na taça”, ou seja, de entrar na Terra Prometida, porém em determinado momento ele se descuidou e perdeu a oportunidade de usufruir o que Deus havia dado. (Números 27:12 a 23)
“Deus então chamou Moisés e disse: Manda, pois, a Josué, e anima-o, e fortalece-o; porque ele passará adiante deste povo, e o fará possuir a terra que tu apenas verás.”
Como deve ter sido difícil ouvir isso de Deus. Moisés passou todo aquele tempo com o povo no deserto, viu o mar se abrir e tantos outros milagres, mas porque não vigiou até o fim, apenas pode ver de longe a Terra que o Senhor prometeu e não pôde desfrutar.
Não sei o que o Deus te prometeu. Talvez a sua caminhada esteja no início ou se aproximando do fim, mas o que ele quer de nós é que permaneçamos firmes e atentos para que nada roube a nossa coroa. As coisas deste mundo passam, mas aquele que faz a vontade de Deus receberá o prêmio que só ele pode nos dar, a salvação.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:21.
Leia Deuteronômio 3.
Deixe um comentário