O jogo amistoso entre América-MEX x Monarcas Morelia realizado na Califórnia, no domingo (26), tinha tudo para ficar marcado como mais um erro de arbitragem, mas graças ao jogador Luis Gabriel Rey, a repercussão está sendo outra e o fair play tomou conta dos comentários sobre o jogo.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Gastón Lezcano do América chutou e a bola atingiu as costas do brasileiro William, mas o árbitro viu mão do jogador e marcou a penalidade. Foi aí que o atacante colombiano Rey apareceu para mostrar que a honestidade existe e pode fazer parte do futebol.
O Morelia perdia a partida por 1 a 0, quando o jogador se recusou de cobrar a penalidade marcada por não concordar com o erro da arbitragem. A atitude do colombiano fez com que o árbitro mudasse de ideia anulando a marcação do penal.
Sem a cobrança, o Morelia não chegou perto do gol adversário e perdeu a partida por 2 a 0. Mas engana-se quem pensa que o clube foi contra a atitude de Rey. Pelo Twitter, o clube parabenizou a atitude do atacante com a frase “Rey, dando o exemplo de Fair Play como um verdadeiro monarca” fazendo alusão ao nome do clube e do jogador.
O protagonista do episódio encarou como uma atitude normal e justificou dizendo “A honestidade está acima de qualquer coisa”.
Já pensou se Rey fosse jogador do seu clube do coração? Você aplaudiria a honestidade do atleta?
Fonte: © Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda. / msn.esportes/pt
Fair play: Jogador se recusa a bater pênalti mal marcado
Uma resposta para “Fair play: Jogador se recusa a bater pênalti mal marcado”
-
Perfeito eu sou hoje fã de “Rey”
Deixe um comentário