O mundo inteiro se mobilizou com a queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense para Medellin, onde jogariam a final da Sul Americana.
Infelizmente, apenas seis pessoas que estavam no voo foram resgatadas com vida e se encontram internadas nos hospitais na Colômbia. São os atletas: Alan Ruschel, lateral; o goleiro Jackson Follman; e o zagueiro Neto. Os outros três são a comissária de bordo Ximena Suárez, o jornalista brasileiro Rafael Henzel e o técnico da aeronave Erwin Tumiri. O goleiro Danilo também foi resgatado mas acabou não resistindo aos ferimentos.
O jogador Claudio Winck declarou em entrevista ao programa “Encontro”:
“É um grupo muito unido, todo mundo estava se dando bem. Perdemos amigos de muitos anos. O Matheus Biteco era meu amigo de infância”.
A Chapecoense postou a seguinte mensagem no seu site oficial:
“Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação”.
“Oremos pelos familiares e todos que se encontram internados para que possam se recuperar dos ferimentos e em breve voltem para casa”.
Deixe um comentário