Thaisinha disputou as Olimpíadas e agora está no Mundial Sub-20 Feminino do Japão
– Foto: CBF
Thaisinha estava em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos, com a Seleção Principal, ao lado de Marta, Cristiane, Formiga e outras jogadoras experientes. Agora, junto ao grupo da Sub-20, a camisa 11 é considerada uma das meninas com mais bagagem.
Apesar da pouca idade, 19 anos, Thaisinha já tem um currículo de fazer inveja em qualquer jogadora. A menina já disputou dois Mundiais e Sul-Americanos pela Sub-17. Pela Principal, foram dois Torneios Internacionais Cidade de São Paulo, Mundial, Pan-Americano e Olimpíada.
– Jogar pela equipe Principal, pela Sub-17 ou Sub-20 é igual. Entro em campo com a mesma responsabilidade por estar representando meu país e estou fazendo o que gosto, o que deixam as coisas muito mais fáceis.
Na Sub-20, além da responsabilidade de ser considerada uma das jogadoras mais experientes do grupo, Thaisinha carrega a faixa de capitã. Mas, para ela, a braçadeira é só porque alguém tem que usar.
– Dentro do grupo, todas as jogadoras se respeitam muito, dão suas opiniões, elogiam-se, mas também brigam.
O próximo jogo da Seleção Feminina Sub-20 será contra a Coreia do Sul neste domingo, dia 26, às 16h20 (4h20 de Brasília), no National Olympic Stadium. A capitã da equipe sabe que vencer as coreanas não será fácil, mas confia no time.
– A equipe melhorou muito do primeiro para o segundo jogo, e essa é a tendência. Apesar de a Coreia do Sul ser um time muito técnico e com bom passe, estamos preparadas para vencê-las.
Fonte: cbf.com.br
Deixe um comentário