Em prova equilibrada, nadador do Pinheiros derrota Felipe Lima por 0s08, e os dois obtêm marca para o Mundial de piscina curta de Istambul, em dezembro.
Por João Gabriel Rodrigues São Paulo
Se pudesse, Felipe França nadaria com uma foto da noiva guardada na bermuda. Por não poder, percorre cada metro da piscina do Sesi, em São Paulo, com a imagem de Silvia na cabeça. No dia 31 deste mês, o nadador do Pinheiros vai subir ao altar, e é só nisso que ele consegue pensar. Na noite desta quarta-feira, nem se importou ao ver o eterno rival Felipe Lima fazer duas viradas à sua frente nos 100m peito do Troféu José Finkel. Impulsionado pela vontade de fazer o tempo correr mais rápido, marcou 58s17, venceu por apenas 0s08 e conquistou o índice para o Mundial de piscina curta, em Istambul, assim como o adversário. Mas nem isso importou muito. França já está com a cabeça em Campos do Jordão, onde vai passar sua lua de mel.
– Eu estava esperando ganhar a prova, mas graças a Deus eu consegui o índice logo. Eu estava mentalizando minhas férias. E agora minha vida vai mudar completamente. Vou casar dia 31, então vou emendar minhas férias com a lua de mel. Vou para Campos do Jordão, que é um lugar meio frio, mas não sei se vai estar frio agora. Eu já viajei para mais de 25 países, mas esse é o lugar mais romântico que já fui na minha vida. Eu consigo ver todas as estrelas. Quando fui, olhei para o céu e vi quatro constelações – disse França.
Na raia 4, Felipe França fez a última virada da prova na segunda posição, mas apertou o ritmo nos últimos 25m para superar Felipe Lima, do Minas, que chegou em segundo lugar, com o tempo de 58s26. O terceiro colocado foi Henrique Barbosa, do Flamengo, com o tempo de 58s62.
– Desde 2008 eu trabalho em explosão para os 50m, então os 100m é um pouco mais difícil. Mas é um novo tempo na minha vida. Tenho que me readaptar a essa prova, trabalhar minha resistência e fazer muitos sacrifícios para estar nos Jogos de 2016 e vencer aqui em casa. Vou sacrificar não tudo, mas Deus tem um propósito. Agora vou ter minha esposa do lado e vou ter uma vida muito diferente. Depois das férias, para pensar no Mundial, tenho que segurar a boca para não ganhar peso. E trabalhar muito já pensando em 2016.
Por 2016, Felipe Lima não sabe se vai ao Mundial
Apesar de não ter conseguido o ouro, Felipe Lima saiu da piscina com o índice para o Mundial de Istambul. Mas ele ainda não sabe se irá para a competição na Turquia. Já de olho na preparação para os Jogos do Rio, em 2016, ele pode abrir mão do torneio.
– Eu vim de um polimento feito para as Olimpíadas. É bem difícil continuar treinando, ficar motivado para nadar. Mas eu consegui um excelente resultado. Eu tenho que ver o planejamento, porque estamos pensando em 2016. Às vezes é melhor poupar um pouco porque eu quero estar no Rio 2016. Então, o planejamento tem de ser pensado em função do nosso corpo.
Fonte: sportv.globo.com
Deixe um comentário